O Governo da República de Angola e o Governo da República do Rwanda assinaram quarta-feira (23) um acordo no domínio da aviação civil.
O acordo, rubricado na cidade de Kigali, capital do Rwanda, pelo Ministro dos Transportes da República de Angola, Augusto da Silva Tomás, e o Ministro de Estado e dos Transportes, Jean de Dieu Uwihanganye, visa estabelecer e operar serviços aéreos entre os dois Estados.
O acordo aéreo contará inicialmente com sete frequências semanais, que serão operadas pela Taag (Angola) e pela RwandAir (Rwanda), companhias aéreas designadas por ambos os Estados.
No passado dia 15 de Maio foi assinado o memorando de entendimento entre os dois países, pelo Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), representado pela directora-geral adjunta para a área de administração e finanças, Amélia de Sousa, e a Autoridade Aeronáutica do Rwanda, representada pelo director-geral Silas Udahemuka.
O ministro Augusto Tomás afirmou que o acordo vai ajudar Angola a dinamizar as relações de cooperação política, económica, social e financeira com o Rwanda.