A rede de Super mercados sul-africana Shoprite vai gerar mais de 200 postos de trabalho na cidade do Luena, província do Moxico, a informação foi avançada pela direcção da empresa no quadro da visita feita pelo governador Gonçalves Muandumba à futura instalação.

As obras do futuro estabelecimento comercial localizado nos arredores da cidade, decorre a bom ritmo e será inaugurado no segundo trimestre do próximo ano.
O governador Gonçalves Muandumba, no final da visita disse à imprensa que o estabelecimento comercial além de gerar 200 postos de trabalho directos, vai facilitar a população desta região na aquisição de mais produtos com qualidade para o consumo das famílias.
Gonçalves Muandumba aconselhou a direcção no sentido de privilegiar os jovens residentes nas vagas disponíveis, na inserção do primeiro emprego, com o objectivo de reduzir o índice de desemprego a nível local.
“Nós queremos que os beneficiários destes postos de trabalho sejam os jovens residentes, entretanto, os centros de formação profissional e escolas devem servir de espaço de recrutamento do pessoal”.
O governador manifestou interesse na expansão de mais uma unidade comercial na província principalmente no município fronteiriço do Luau.
Qualidade de bens
Além da qualidade dos produtos, a rede tem fornecido bens com preços baixos favorecendo a criação de poupanças de forma consistente em todas as suas mercearias necessárias, trazendo uma gama de produtos de qualidade como os Bifes Steakhouse Classic com maturidade extra, Vinhos de 10 dos melhores países produtores de vinho a nível mundial, os melhores cafés torrados de origem única, pães acabados de cozer e a fruta e os legumes mais frescos durante todo o ano.

Apoio a empresas locais
Desde o lançamento da sua primeira loja em Luanda em 2003, o grupo abriu mais 29 lojas em todo o país, empregando mais de 4.000 pessoas.
A rede tem igualmente apoiado o desenvolvimento dos negócios no país. No âmbito do compromisso de apoio às empresas locais, o Shoprite criou relações com os principais fornecedores nacionais, pequenas empresas e agricultores, garantindo uma grande variedade de marcas locais.