A Siemens Angola assinou recentemente em Luanda um protocolo de cooperação científica com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).
Este acordo, segundo apurou o JE, visa uma cooperação científica e tecnológica e está em linha com a estratégia da Siemens de promoção da formação e a qualificação dos recursos humanos, incentivando igualmente o crescimento profissional nas áreas das tecnologias de informação.
Com este acordo, a Siemens e o ISPTEC pretendem investir no desenvolvimento dos recursos humanos, projectos, tecnologias e/ou produtos especializados nas áreas da engenharia, economia e gestão leccionadas naquele instituto e com interesse para os sectores de actividade da multinacional alemã em Angola.
Esta parceria prevê a colaboração no estabelecimento, arranque e desenvolvimento de projectos a realizar no Laboratório de Automação, com recurso
a tecnologia Siemens.
A Siemens irá ainda oferecer software, com o objectivo de oferecer aos alunos do IPSTEC com a tecnologia mais inovadora que se está a desenvolver no mundo.
“A Siemens, em Angola, tem se juntado a vários estabelecimentos de ensino promovendo parcerias importantes para a aposta do desenvolvimento profissional dos estudantes angolanos”, afirmou Sérgio Filipe, director da Siemens Angola. O responsável recordou que no âmbito do protocolo assinado com a Universidade Agostinho Neto, a empresa também promove a realização de estágios aos seus alunos.
Os melhores alunos do ISPTEC, dos cursos de engenharia, economia e gestão poderão receber estágios curriculares de curta duração na sede da Siemens em Talatona. Durante os estágios os alunos terão oportunidade de interagir com a realidade empresarial da multinacional Siemens.

Siemens Angola
A Siemens tem actividade permanente em Angola no Belas Business Park, em Luanda. A Siemens Angola está empenhada em estudar as soluções que garantam racionalidade económica e contribuam para a sustentabilidade e o futuro dos angolanos.
A formação de recursos humanos angolanos, como são exemplo disso as parcerias estabelecidas com o CINFOTEC e o ISPTEC nos domínios técnicos e da engenharia, é também uma
das prioridades da empresa.