A empresa angolana de telecomunicações SISTEC foi escolhida para ensaiar o serviço do novo satélite Al Yah 3, a par de outras empresas de países como Nigéria e Brasil.
A YahSat é responsável pelo serviço de internet via satélite “YahClick”, com o qual a Sistec trabalha desde o início da sua operação em Angola.
O novo satélite, lançado no início deste ano, destina-se a dar mais largura de banda às áreas já cobertas pelo anterior satélite e estenderá o sinal YahClick para algumas ainda não cobertas.
A YahClick é a internet de banda larga por satélite que proporciona cobertura a 27 países de África e Médio Oriente, dispondo de quatro portas de saída (gateways) na Europa e Médio Oriente ligadas directamente à internet.
A Sistec é uma empresa angolana com 24 anos de actividade, líder de mercado nas áreas de tecnologias de informação e comunicações.
Encontra-se actualmente em 12 províncias do pais e as áreas de actuação estão sempre na vanguarda das necessidades do mercado para a satisfação plena dos seus clientes.
O grupo Sistec compreende múltiplas áreas de actividade, que vão desde a comercialização de produtos nas loja ao negócio corporativo e à distribuição de equipamentos profissionais para ginásios. Dentro das referidas áreas, aglomera uma vasta oferta de soluções que corporalizam variados produtos e serviços de qualidade acrescida.
A Sistec dispõe também de uma logística e armazéns próprios. A empresa possui contratos de distribuição e/ou revenda de várias marcas de renome internacional.