A empresa de soluções tecnológicas, Sistec, obteve, na última semana, a distinção internacional de certificação de qualidade ISO 9001:2015 nas áreas de Serviços Profissionais, Centro de Contacto, Formação Profissional Especializada e Serviços de Consultoria.
Essa certificação coloca a empresa angolana num grupo restrito – abaixo de 0,02 por cento – de empresas africanas com esta categoria, organizações que, pela qualidade dos seus processos internos e boas práticas de gestão adoptadas, estão habilitadas para operar em todo o mundo, lê-se numa nota a que a Angop teve acesso.
Baseada em 14 processos organizacionais, a obtenção desta certificação resultou de um projecto ambicioso que durou menos de um ano, período durante o qual os processos da Sistec foram avaliados pelo certificador internacional Bureau Veritas, trabalho que culminou com a atribuição da certificação.
A busca desta certificação, segundo António Candeias, presidente do conselho de administração da Sistec, teve por objectivo principal a melhoria dos processos organizacionais e o reforço da qualidade dos serviços prestados ao cliente, bem como o bom funcionamento dos diferentes departamentos dentro da organização.
Foi possível faze-lo num período tão curto porque a empresa já seguia processos de trabalhos bem definidos e métodos de gestão seguindo as melhores práticas internacionalmente aceites.
“Estamos orgulhosos por esta conquista, que nos coloca numa lista reduzida de empresas em Angola e no continente com esta importante certificação internacional de qualidade.