A primeira edição da Feira Comercial e Agrícola vai decorrer de 01 a 03 de Setembro próximo, portanto, de hoje até domingo, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, com objectivo de promover os jovens empreendedores a contribuírem no desenvolvimento socioeconómico do município.
Em declarações à Angop, o director-geral do Jornal Fofoca LDA , Gito Pedro Kupessa, garantiu que os preparativos do evento decorrem a bom ritmo e as inscrições já começaram, na qual os interessados estão aderir de forma positiva, tendo já inscritos cerca de 20 expositores.
“O grande objectivo deste certame é promover os jovens empreendedores ligados ao ramo comercial e agrícola a contribuírem de forma positiva no desenvolvimento sócio económico da cidade”, referiu.
Adiantou que para esta primeira edição a organização prevê contar com cerca de 60 expositores empreendedores a nível do município do Sumbe.
O evento, promovido pelo Jornal Fofoca, conta com o apoio da direcção provincial do Comércio, da Cultura, administração municipal e Associação de Jovens Empreendedores.
Nos últimos anos, o fenómemo empreeendedor tem ganhado cada vez mais espaço na província do Cuanza Sul, mas por falta de incentivos, alguns negócios têm sido um fiasco, por falta de acompanhamento.