A Transportadora Aérea de Angola (TAAG) retoma, no dia 31 deste mês, os voos comerciais para a cidade do Dundo, província da Lunda Norte, após quase dez anos de paralisação, devido às más condições da pista do aeroporto local. Quem pretender viajar no voo inaugural, pode comprar o bilhete de passagem através da Central de Atendimento da companhia (Call Center) ou nos balcões da Taag.
O Aeroporto Camanquenzo, no Dundo, foi reaberto em Agosto a voos comerciais regulares, depois da sua ampliação e modernização. Na altura, a Taag efectuou um voo experimental, tendo o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, se deslocado a bordo de um Boeing 737-700 da companhia.
As obras foram desenvolvidas em duas fases. A primeira foi concluída em 2012 e comportou a inauguração de uma aerogare de dois pisos, com capacidade para acolher 300 passageiros no embarque e desembarque. O terminal de passageiros alberga todos os serviços indispensáveis para o funcionamento de uma infra-estrutura aeroportuária, como áreas de “check-in”, num total de quatro balcões, Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) e tapete rolante para carga e descarga de bagagem. Na primeira fase do projecto de modernização do aeroporto, foi também construída uma nova torre de controlo dotada de equipamentos de alta tecnologia de comunicação.