A companhia de transportes públicos Rosalina Express, sediada na província de Benguela, vai abrir oficialmente, a 20 de Agosto corrente, a rota de carreira regular Lobito-Luanda e vice-versa, com 20 autocarros, informou, quarta-feira, o administrador, Edgar Oséias Paiva.
Edgar Oséias afirmou que os autocarros são de 29 lugares, climatizados e equipados com sistema de vídeo, e outros com capacidade para 40 passageiros, cujos preços variam de kz 5.900 a oito mil, de acordo com as categorias do serviço (classe económica e executiva).
“Os passageiros da classe executiva pagarão um preço inicial de oito mil kwanzas, enquanto os da classe económica cinco mil e novecentos kwanzas”, disse o responsável, avançando ser um projecto concebido há mais de dez anos, mas que devido a dificuldades no tratamento da documentação para licenciamento registou esse atraso.
No âmbito do projecto apelidado de “Expresso Madruga”, a empresa já fez duas viagens promocionais, em Julho último, e espera fazer mais uma ainda este mês, com o objectivo de fazer uma correcta leitura do mercado, avaliar os custos e medir a adesão dos passageiros.