O ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, reiterou recentemente, que está em fase preparatória a implementação do novo sistema tarifário para transportes colectivos intermodal.
Sem adiantar data da sua implementação, o ministro disse que o sistema tarifário vai vigorar conjuntamente com um novo sistema de bilhética, integrado e uniformizado, que permitirá, de forma mais cómoda e conveniente, assegurar um acesso aos transportes colectivos, intermodal, mais justo e conveniente para todos os utentes.
Numa primeira fase, o sistema tarifário estará disponível apenas para a província de Luanda e trará uma maior eficácia no controlo dos subsídios e transferências do Estado, para as camadas da população mais desfavorecidas e protegidas por lei como os idosos, antigos combatentes e veteranos da pátria, os estudantes e os portadores de deficiência.
A questão do transporte urbano de passageiros, segundo Ricardo D’Abreu, é uma das prioridades do seu sector, e no seu exercício vai promover a entrada de mais operadoras nos serviços de transportes colectivos urbanos de passageiros.