O Instituto de Fomento Turístico (Infotur) pretende durante o ano em curso reforçar a promoção do potencial turístico no exterior do país.
O objectivo é atrair mais turistas e investidores a Angola. Para concretizar o projecto, a instituição criou uma estratégia que assenta em três pilares, nomeadamente a participação nas maiores feiras internacionais do sector, campanhas internacionais de marketing e a realização de fan trips “descoberta de destino por operadores turísticos internacionais”.

Segundo uma nota, essa nova estratégia é mais orientada ao mercado e começa a ser executada na FITUR, Feira Internacional de Turismo de Madrid, que abre portas no próximo dia 18 de Janeiro.
“Estamos a melhorar a nossa oferta para competirmos com os nossos vizinhos”, lê-se no documento.
Estas acções darão uma maior visibilidade ao país nos maiores mercados internacionais emissores de turistas, acções que fazem parte do Plano Operativo do Turismo, refere o documento.
“Com estas iniciativas, será feita uma divulgação mais eficaz das acções de promoção do destino Angola, além de tornar mais conhecidas as metas definidas pelo Executivo”.
O Infotur considera importante que a delegação angolana às feiras internacionais passe a integrar representantes da Cultura, Taag, operadores turísticos, Serviços de Migração Estrangeiros e outras entidades.
O director-geral do Infotur Eugénio Clemente, que assinou a nota, refere que o Instituto pretende participar na Feira Internacional do Turismo de Madrid, Lisboa e Berlim, assim como a realização de “road shows internacionais” sobre as oportunidades de negócio no turismo.
Lembra que, depois de em 2016 ter direccionado a sua estratégia ao mercado interno, com a realização de uma série de acções que visavam despertar a consciência nacional sobre o potencial turístico do país, capacitação de operadores e divulgação das oportunidades de negócio que o sector apresenta, 2017 será um ano de promoção externa do destino de Angola.