A operadora de telefonia móvel, Unitel apresentou na Expo-Huíla 2013, um conjunto de serviços inovadores. Considerada uma das melhores do sector, a firma lançou no mercado novas aplicações, que consistem em quatro soluções para Android e iOS (Apple), numa parceria com a empresa Sapo Angola.

As aplicações são “Unitel notícias” permitem ao cliente estar sempre a par da actualidade informativa, com acesso às capas dos principais jornais e revistas nacionais e internacionais. Foi ainda apresentado o serviço “Unitel economia”, com notícias sobre este sector e uma área de câmbios com um conversor das diferentes moedas.

Das novas aplicações da operadora conta a “Unitel Desporto”, que disponibiliza notícias, calendários de jogos, classificação e fotos do Girabola (campeonato angolano de futebol), ligas dos campeões da Europa, liga espanhola e inglesa, bem como do Mundial 2014, além de ter informação sobre basquetebol, andebol e hóquei.

O produto “Unitel Música” é também uma nova aplicação que disponibiliza informação e videoclipes sobre os artistas angolanos do momento, numa parceria com o canal AfroMusic.

Conquista
Durante o certame, a Unitel fez também a demonstração dos serviços “Blackberry”e do recém-lançado “Portal de Conteúdos”.
Com mais de nove milhões de clientes em Angola, a Unitel lidera o sector das telecomunicações móveis no mercado nacional.