A Unitel foi eleita para presidir ao GSMA Association Africa Fraud and Security Group (AFASG), um grupo de trabalho específico dedicado ao tratamento dos temas de fraude e segurança críticos para a indústria de telecomunicações em África.
O mandato tem um período de dois anos, renovável por mais dois, mediante avaliação do trabalho realizado e sujeito à nova eleição. A nomeação resulta de um processo de candidatura que se consubstancia na apresentação de um Plano Estratégico de Liderança para o Grupo em África, submetido à consideração dos seus membros.
A Unitel concorreu com a MTN (que possui 18 operações em África) e com a Wana Corporate, Marrocos. A função de Chair vai ser assegurada pelo Director de Risco, Fraude e Segurança da Unitel,
José Carlos Sobreira Martins.
O AFASG é uma entidade inserida na estrutura do GSMA Association, que por sua vez, representa os interesses a nível internacional, de todos os operadores de telecomunicações móveis do mundo. São mais de 800 operadoras móveis e mais de 350 empresas associadas que fazem parte do amplo ecossistema móvel.
Essa responsabilidade surge numa altura em que teve lugar, há dias, a reunião da Assembleia Geral da operadora, na qual participaram os accionistas, que procederam à eleição do novo Conselho de Administração, composto por Miguel Geraldes, enquanto Director Geral, Luiz Rosa, João Quipipa, Isabel dos Santos e Amílcar Safeca.