Cento e dois milhões duzentos e setenta mil e noventa e três dólares norte-americano é o valor do contrato de investimento privado celebrado quinta-feira última, em Luanda, entre a Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) e a empresa SWB - Muxima Shopping.
O investimento visa a construção de infra-estruturas (lojas, supermercados e áreas de lazer), exploração e operacionalização de um centro comercial localizado na província de Luanda,
no município de Viana.
A iniciativa vai contribuir para a diversificação da economia e o aumento da oferta de espaços para a actividade comercial de retalho e lazer.
O projecto vai criar cerca de 600 novos postos de trabalho para cidadãos nacionais e benefícios para as comunidades locais.
Na ocasião, o director da UTIP, Norberto Garcia, garantiu que a instituição que dirige vai continuar a prestar o apoio
institucional necessário.
A edificação da infra-estrutura estará a cargo do Grupo Elevo que vai executar os trabalhos de preparação com vista à construção do futuro shopping. A “SWB – Comércio e Indústria, Lda. (RMB/Westport)” é um importante investidor imobiliário com empreendimentos na área do retalho, comerciais e industriais de elevada qualidade na África Subsaariana.
Com um prazo de execução de quatro meses os principais trabalhos incluem movimento de terras - demolição, decapagem, escavação geral, aterro com solos e sub-base em tout-venant.