O Ministério da Indústria, através do Instituto Angolano de Normalização e Qualidade (IANORQ) realizou um workshop sob o lema “Normas Internacionais e a Quarta Revolução Industrial”.
O acto teve como objectivo consciencializar a sociedade sobre a importância das normas e o seu impacto na vida das pessoas, fundamentalmente na garantia da qualidade, segurança e eficiência dos produtos.
Uma nota de imprensa do Ministério da Indústria dá conta que o encontro está inserido na jornada de celebração do Dia Internacional da Normalização, assinalado a 14 de Outubro, bem como do dia do IANORQ, que ontem foi assinalado. Entidades e instituições públicas, associações, empresas públicas e privadas, bancários e universitários marcaram presença no encontro que se debruçou sobre o “Plano Nacional de Normalização”, a “Normalização e a Quarta Revolução Industrial”, o “Impacto das Normas no Processo de Diversificação da Economia Nacional” e “O papel das Normas no Processo de Certificação”.
Em Angola, a entidade pública responsável pela actividade é o Instituto Angolano de Normalização e Qualidade (IANORQ) tutelado pelo Ministério da Indústria.

Viana acolhe fórum económico e social 
O fórum económico-social “Pensar Viana 2018-2028” deve decorrer de 10 a 16 de Dezembro próximo, no município de Viana, em Luanda, de acordo com informações que o JE teve acesso. O evento é uma organização do Conselho Empresarial de Viana (CEA), em parceria com a Administração local, e visa saudar mais um aniversário do município. O documento sublinha que serão apresentados no fórum importantes informações sobre investimentos públicos a serem efectuados, nos próximos anos, no município, no que toca à infra-estruturas, água, energia e o desenvolvimento económico.