Mais de 30 jovens beneficiam, de 6 a 11 do corrente mês, do 5º workshop de formação em empreendedorismo, denominado – Empretec (ETW 5), uma parceria do Ministério do Comércio com a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED).
De acordo com o Coordenador Nacional para o Train For Trade II, Adelino Muxito, este é o 5º workshop de formação em empreendedorismo e é um elemento central do Programa Empretec da Cnuced, baseado numa abordagem comportamental, visa contribuir para uma economia angolana mais diversificada e forte, desenvolver um conjunto de competências e práticas específicas que podem ser observadas, reconhecidas, aplicadas pelos empreendedores no seu dia-a-dia.
A representante da União Europeia, Amaya Olivares, presente na ocasião, considera um privilégio fazer parte da 5ª etapa da formação em empreendedorismo, visto que, as aulas que vão durar seis dias, serão leccionadas com 80 por cento de prática.
“Gostaria que os formandos aplicassem todas as ferramentas que vão adquirir na formação, pois é a prática que nos torna melhores a cada dia”, referiu.
De acordo com um dos formadores do Empretec há mais de 20 anos, Renato Santos, cada participante vai desenvolver um perfil empreendedor pessoal e estará equipado com um plano de trabalho individual sobre como fortalecer as competências empreendedoras para alcançar o sucesso nos negócios.