O Titular do Poder Executivo orientou, através de uma circular da Casa Civil, a realização de 9 a 31 de Dezembro, pelos Órgãos da Administração Pública, uma campanha denominada “ Natal Solidário”.
A actividade visou o reforço do convívio social entre governantes e governados, sobretudo junto de centros de acolhimento e lares de adultos e menores.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, escolheu o Centro “Não há órfãos de Deus’’, localizado no Zango 4, em Luanda, onde encorajou a proprietária a continuar, com o espírito de ajuda, a apoiar as crianças que precisam de socorro. A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, afirmou, em Luanda, que o “Natal Solidário” deve multiplicar-se pelo país em acções diárias de pessoas singulares e instituições.
O Ministério do Turismo promoveu uma festa de natal solidário para as crianças do lar Mamã Muxima, também em Luanda. O Ministério do Comércio (MINCO) fez parceria com a Associação Angola RESCUE e realizou o Natal (Solidário e Saudável) no Hospital Pediátrico David Bernardino.
Fora de Luanda, o Ministério da Energia e Águas (MINEA) realizou a sua Campanha “Natal Solidário” com visita ao Centro Prisão para Jovens no Waku Kungo, província do Cuanza Sul.