Os multicaixas, no período de 1 a 10 de Setembro, concederam ao todo kz 250 mil milhões num total de 16,6 milhões de transacções.
Dados da Empresa Interbancária de Serviços - Emis dão conta que do total registado, kz 72,4 mil milhões foram em levantamentos, 78,4 mil milhões em compras, enquanto que 12,5 mil milhões são movimentos de pagamento de serviços. A maior fasquia de kz 86,6 mil milhões ficou com as transferências interbancárias.
Quanto ao número de transacções realizadas no período em análise, os levantamentos efectuados resultaram de 4,8 milhões; as compras foram 5,6 milhões e os pagamentos de serviços 559,2 mil. Já as transferências ocorridas fixaram-se em 698,1 mil operações. De acordo com os indicadores dos serviços de multicaixas que tivemos acesso, dos 10 dias de Setembro, é notória que ocorreram ainda 4,8 milhões de consultas e 38,4 mil outras operações não financeiras.
Nas últimas semanas, verificou-se uma certa pressão às caixas automáticas - ATM, que segundo a Emis resulta do período de pagamento de salários por grande parte das empresas.