Numa nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República anuncia que a reunião se realiza a convite do Chefe de Estado João Lourenço aos seus homólogos Félix Tshisekedi (República Democrática do Congo), Paul Kagame (Rwanda) e Yoweri Museveni (Uganda).
Coreia tem novo diplomata
Por outro lado, o Presidente da República, João Lourenço, acreditou ontem (quinta-feira), em Luanda, o novo representante diplomático da República da Coreia em Angola, Kim Chang-Sak.
A cerimónia protocolar, decorrida no Palácio Presidencial, formaliza o início de funções do embaixador Kim Chang-Sak junto do Estado angolano.
Formado em Relações Internacionais, o diplomata coreano também responde pelos interesses do seu país junto das autoridades da República da Namíbia.
Já exerceu funções idênticas no Canadá, Costa Rica, Federação Russa, Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Portugal.
Em declarações à imprensa no final da cerimónia, Kin Chang-Sak defendeu o incremento das relações entre os dois Estados, no âmbito da diversificação da economia nacional.
As relações entre os dois países datam desde a independência de Angola a 11 de Novembro de 1975. As partes cooperam nos domínios da saúde, construção e informação tecnológica.