O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem, afirmou, nesta terça-feira, que já estão no país produtos da cesta básica em quantidades suficientes para assegurar a quadra festiva.
“Não se prevê e não há nenhum indicador que aponte a existência de escassez de bens alimentares”, disse o titular do Comércio à Angop, à margem do encontro das comissões de trabalho especializadas do Parlamento com os departamentos ministeriais.
O governante avançou que mercadorias diversas ainda continuam a entrar no país, o que garante um período tranquilo, sem precisar quantidades.
De acordo com previsões de Joffre Van-Dúnem, este IV trimestre do ano será calmo, apesar de alguns casos de especulação de preços que se vão registando entre os operadores económicos, que já começam a ser identificados.
Para maior tranquilidade dos consumidores, o Ministério do Comércio lançou, esta semana, uma campanha de sensibilização junto dos operadores económicos a nível das 18 províncias do país, para reprimir a especulação de preços, com base na legislação em vigor.