A LCFC, empresa chinesa de fabricação de computadores e de acessórios da marca Lenovo , pretende intensificar o seu negócio em outros mercados, como africano, apesar de ter já 220 milhões de compradores no mundo.
A marca já possui representação em mais de 100 países, mas deseja encontrar novos parceiros para elevar a quantidade de fabricação dos computadores e equipamentos de tecnologias de inteligência.
Muitas encomendas têm sido feitas por diversos investidores na área de informática, a nível local e de outros países.
A unidade fabril, em Hefei, desde Agosto de 2015, está concentrada numa área de 300 mil metros quadrados.
Trabalham no local 1.400 engenheiros e muitos são recrutados na universidade.
Lenovo Group Ltd ou Lenovo PC International, frequentemente encurtada para Lenovo (anteriormente estilizada como lenovo), é uma multinacional chinesa de tecnologia, situada em Pequim, China, e Morrisville (EUA).
A empresa foi fundada em Pequim em 1984 por Liu Chuanzhi, junto de dez engenheiros, sob o nome New Technology Developer Inc. (predecessora da Legend Group), mas a empresa controladora só passou a existir em 1988, em Hong Kong.
As principais instalações da Lenovo são em Pequim e Morrisville, com centros de pesquisa em Pequim, Xangai, Shenzhen, Xiamen, Chengdu, Nanjing e Wuhan na China, Yamato na província de Kanagawa, Japão e Morrisville nos EUA.
Opera um empreendimento conjunto com a EMC chamado Lenovo EMC, que vende soluções de armazenamento anexadas à rede. Também tem uma empreendimento conjunto com a NEC, Lenovo NEC Holdings, que produz computadores pessoais para o mercado japonês. Lenovo foi em Novembro de 1984 como Legend e foi incorporado em Hong Kong em 1988. Lenovo adquiriu os negócios de computadores pessoais da IBM em 2005.