O Chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente da República eleito de Angola, João Lourenço, pela sua eleição para a mais alta magistratura da Nação, informou, esta quinta-feira, a embaixada da França em Luanda.
Segundo uma nota de imprensa da embaixada da França em Angola, Emmanuel Macron, apresenta, na missiva, as suas “felicitações calorosas” e exprime os seus “votos sinceros” pelo “sucesso do mandato” do novo Presidente angolano e pela “prosperidade de Angola e o seu povo”.
O estadista francês sublinha que a França está empenhada no reforço da sua parceria com Angola, em todos os domínios, salientando, por outro lado, que os dois Estados “partilham interesses comuns para a paz e segurança no continente africano”.
Neste sentido, Emmanuel Macron manifesta o desejo de ver os dois países “continuar o diálogo para a resolução dos conflitos regionais, nomeadamente na República Democrática do Congo e na República Centro Africana”.
A mensagem presidencial francesa reitera a disposição da França de desenvolver as relações económicas e comerciais com Angola, no preciso momento em que se aposta na via da diversificação económica. Angola “pode, assim, contar com a experiência das empresas francesas, nos domínios da agricultura e agro-indústria e do turismo”, escreve.