O Standard Bank de Angola (SBA) fez, de acordo com um recente comunicado da Bodiva, o pagamento do juro do segundo cupão dos referidos títulos, na quarta-feira, 11, à taxa de juro anual de 17%.
Segundo a mesma fonte, a cada uma das 47.000 Obrigações Taxa Fixa Standard Bank de Angola 2018-2021 Série 1 Tranche 1, cujo valor nominal unitário é de 100 mil kwanzas, corresponde um juro semestral antes de impostos de 8.523,29 kwanzas.
Esta semana, através de um outro comunicado, soube-se que os juízes de painel da publicação “The Banker” seleccionaram o Standard Bank de Angola como o Banco do Ano em 2019.
Conforme a publicação, foram considerados vários factores, como a rentabilidade, solidez e eficácia na gestão de custos.
A aposta continua na qualidade do serviço de atendimento ao cliente, o fortalecimento da cultura organizacional do Banco, o facto de estar na linha da frente no que concerne as regras de Compliance e o investimento constante na formação e capacitação dos colaboradores, foram também argumentos críticos de sucesso para mais um prémio atribuído por uma das mais importantes publicações do sector financeiro a nível internacional. Contado já o Standard Bank de Angola com 44 prémios.
O presidente da Comissão Executiva do banco, CEO na sigla inglesa, Luís Teles, afirmou que “Standard Bank pretende impulsionar o crescimento de Angola mudando a vida das pessoas e acima de tudo ser mais do que um Banco”, reforçou dizendo também que a instituição “é uma organização universal de serviços financeiros centrada nos clientes apostando cada vez mais na experiência digital”.
A rede comercial do banco está composta por 19 agências, 3 centros de empresa, 3 postos de atendimento e 2 suites private, num total de 26 canais de atendimento e em seis províncias.