Numa semana em que continua a promoção de alguns produtos, os clientes mostram alguma tranquilidade uma vez que conseguem comprar mais, com menos dinheiro.

A corrida às compras por estes dias tem aumentado por causa do atraso do salário do mês de Janeiro, muitas são as pessoas que só agora receberam os seus ordenados.
Ainda assim, nos tradicionais supermercados de levantamento e sugestão do “Hora das Compras” assiste-se a presença de agentes informais à entrada,ora em sinal de alguns produto em baixa disponibilidade, ora em sinal de que há mesmo escassez deste ou daquele bem de procura regular.
Uma outra novidade que se constatou durante a ronda que JE fez a estes supermercados, é que os produtos nacionais são os mais procurados, o que não era habitual em outros tempos.

Arredonda angaria 12 milhões para doação

A Campanha Arredonda, que decorreu nos meses de Novembro e Dezembro passado no Candando, Wammo e Cuida+, angariou 12 milhões de kwanzas, que permitirão dotar o Hospital Pediátrico David Bernardino de equipamentos diversos e consumíveis, suprindo algumas das suas necessidades correntes.
Recorde-se que o projecto solidário Arredonda (sustentado na mecânica de arredondamento em loja) foi lançado pelo Candando em 2016 com o objectivo de angariar fundos para desenvolver acções ou apoiar instituições que promovam a saúde infantil, sendo que o Candando assumiu desde o início o compromisso de dobrar o valor doado pelos seus clientes.
O Hospital Pediátrico David Bernardino, que assiste em média mais de 500 crianças por dia, foi desde logo identificado como o parceiro natural deste projecto, pela sua dimensão e importância central na comunidade de Luanda. Na sua primeira edição os 8,5 milhões de kwanzas angariados permitiram renovar o sistema de climatização das unidades de Cuidados Intensivos, Cuidados Intermédios, Banco de Urgência, Hospital de Dia, Consulta Externa e Depósito de Farmácia, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e bem-estar das crianças hospitalizadas e pessoal médico.
 A iniciativa do Arredonda insere-se na estratégia global de responsabilidade social da marca Candando, orientada para a promoção do desenvolvimento sustentável nas áreas da saúde, educação e nutrição infantil. No total, entre o valor angariado na campanha Arredonda e as doações alimentares, o apoio a esta instituição situa-se já nos 60 milhões de kwanzas.