O Banco Comercial Angolano (BCA) reabriu na terça-feira última, em todas as suas agências/balcões de atendimento ao público, o serviço para envio de dinheiro ao exterior.

A actividade possibilitará que, em dez minutos, o dinheiro enviado em kwanzas, através do serviço “MoneyGram”, esteja disponível para o destinatário, no país ou localidade em que se encontrar e na moeda em uso neste local.

As operações estiveram encerradas por alguns dias por orientação do Banco Nacional de Angola (BNA), como parte das medidas implementadas para a dignificação e maior valorização do kwanza – moeda nacional, informa uma nota desta instituição.

O MoneyGram, em funcionamento em mais de 196 países, permite que qualquer cidadão (angolano ou estrangeiro) residente em Angola envie em kwanzas (moeda de Angola), para qualquer parte do mundo, mesmo sem conta bancária no BCA, de forma rápida, fácil, segura e bastante acessível. Lê-se no documento.

O BCA é uma instituição financeira privada angolana com agências em Luanda, Benguela, Cunene, Cabinda, Huambo e Uíje.
Prevê para os próximos meses a abertura de novos balcões em Luanda, Cabinda e Malanje, tendo como meta a extensão da sua rede por todo o país até 2017.

A abertura destas novas agências visa dar continuidade à política de expansão e presença da marca através da abertura de novas dependências nas principais províncias, garantindo o serviço disponibilizado a um crescente número de clientes ainda não bancarizado.