Banco de Comércio e Indústria (BCI) mantém, para 2015, um alinhamento rigoroso com o crescimento da banca nacional, tendo como prioridade a aproximação dos clientes com produtos e serviços atractivos.

Segundo indicadores recentes disponibilizados pela instituição, o banco controla 1.073 colaboradores, possui 87 balcões e 35 postos de atendimento em todo o território nacional.

Nos últimos dois anos, o banco advoga que o crescimento da sua rede orgânica cresceu em mais de metade (50 por cento).
Os dados da instituição atestam que o banco possui uma carteira de crédito de pouco mais de 50 mil milhões de kwanzas. Os depósitos são de 74 mil milhões, enquanto o crédito disponibilizado para o Angola Investe é de 1,7 mil milhões.

Angola Investe
O BCI é, de acordo com dados avançados recentemente à imprensa, o segundo banco comercial melhor posicionado na concessão de créditos no âmbito do programa Angola Investe. Os dados constam das estatísticas divulgadas no Jornal de Angola durante o mês de Outubro.

Dados anteriores avançam que, até Outubro do ano passado, constam dos dados relativos ao Banco de Comércio e Indústria (BCI) 20 financiamentos aprovados, 12 disponibilizados e mais de 11 milhões de dólares (1,167 milhões de kwanzas) concedidos. A esta altura, é de ressaltar que as estatísticas gerais do Angola Investe contabilizam 151 financiamentos aprovados, dos quais 63 disponibilizados.

Segundo responsáveis do banco, o programa Angola Investe permite o financiamento de projectos de até 200 mil dólares (21 milhões de kwanzas) para as micro empresas, um milhão e 500 mil (159 milhões) para as pequenas e até 5 milhões (530 milhões) para as médias.

O programa Angola Investe do Governo de Angola em parceria com os bancos comerciais, visando promover a concessão de crédito às pequenas e médias empresas (PMES) e ou micro, pequenos e médios empreendedores singulares (MPMES).