Uma campanha denominada “Diversificar”, que visa promover o empreendedorismo sustentável pelo uso adequado dos financiamentos ao investimento pela banca foi desenvolvida nos dias 6 e 7 do corrente mês, nas instituições escolares da província do Moxico.
Segundo um comunicado de imprensa a que o JE teve acesso, serão administradas palestras na Escola Superior Politécnico do Moxico, no dia 6, e, no dia 7, no anfiteatro do Complexo da Escola Camarada Tchifuchi.
A Campanha “diversificar”, lançada em Luanda, no dia 5 de Julho, no Auditório do Ministério das Finanças, visa promover e reforçar o conceito do círculo virtuoso da economia, como modelo de uma conduta responsável relativamente ao reembolso dos créditos concedidos pela banca, acrescenta a nota.
Alinhada às iniciativas de educação financeira do sector bancário, o BDA pretende com esta acção estabelecer uma ligação directa entre a aplicação correcta dos recursos do crédito ao investimento, a capacidade para os reembolsar e a continuidade da disponibilidade de novas oportunidades de crédito, criando empregos permanentes e garantindo o retorno do capital investido. Vinte e um agentes cívicos estarão envolvidos na campanha
de sensibilização.