O Banco de Fomento Angola foi, recentemente, distinguido pela terceira vez consecutiva com o Prémio de “Melhor Rede de Balcões” pela revista Capital Finance Internacional (CFI).
Esta distinção teve por base a vasta rede comercial do banco composta por mais de 191 balcões, a criação de uma plataforma de Tecnologia de Informação para melhorar a eficiência operacional, reforço nos sistemas internos e externos para a redução do risco de branqueamento de capitais, assim como aposta nos novos processos que ajudam na mitigação dos riscos e redução no tempo nas transacções.
O BFA controla, de acordo com dados recentes, mais de um milhão e meio de clientes.
No quadro das suas responsabilidades sociais, o banco patrocina a 6ª edição de Jovens Artistas Angolanos, “JAANGO NACIONAL 2017”. O JAANGO (Jovens Artistas Angolanos) é um movimento de arte angolana moderna que engloba a residência de 5 Artistas das mais variadas áreas tais como, a pintura, fotografia, decoração e escultura. A residência é realizada no Espaço Luanda Arte e tem a duração de 2 semanas. A exposição inaugurada a 18 deste vai estar patente até 20 de Setembro.