O Banco de Poupança e Crédito (BPC) lançou um novo serviço de apoio ao cliente que consiste em evitar o levantamento de valores monetários nas caixas de multi-caixas extraviados ou roubados.

Para implementar este programa o Banco público angolano, criou um terminal telefónico número 226444000 e que funciona 24 horas, incluindo feriados e finais de semana para receber os pedidos de cancelamentos pelos proprietários de multi-caixas que eventualmente tenha perdido ou roubados.

Está medida vai evitar que clientes do BPC, percam valores monetários a favor de assaltantes, que o praticam as acções em pleno dia quando os cidadãos se dirigem as multi-caixas para efectivarem estás operações. A medida da direcção do BPC, foi recebida com agrado por parte dos clientes que consideram uma medida acertada fase a onda de açambarcamento por parte de meliantes e em muitos casos por parte de um membro de uma determinada família. O cidadão Mário Viegas, o seu multi-caixa foi roubado numa sexta-feira quando realizava um levantamento no sistema multi-caixa gerido pela EMIS. Como naquela altura não havia este serviço de apoio perdeu 120 mil kwanzas até o momento que foi cancelar o cartão que foi numa segunda-feira. “ Perdi o cartão e o telefone onde tinha a senha, o gatuno conseguiu levar este valor porque não tinha como cancelar o cartão durante o fim-de-semana, até segunda-feira limparam a conta toda”, disse.

Outra situação semelhante é a da senhora Antónia Pacavira, foi roubada num sábado numa das ruas da cidade capital. Perdeu quarenta mil kwanzas até o momento que foi cancelar o cartão.

“ Fui assaltada, roubaram-me a carteira onde tinha todos os documentos, os meliantes conseguiram tirar este valor porque na pasta continha cartões com o código Pin do cartão multi-caixa, não deu para bloquear o cartão por ser fim-de-semana, na segunda-feira encontrei a conta desfalcada.

Para além destes produtos o Banco de Poupança e Crédito conta ainda com os serviços, BPC lua-de-mel, fim de formatura, BPC gestante, crédito ao consumo, BPC saúde e BPC contacto center.