As caixas registadoras de compras dos três (3) hipermercados Candando de Luanda, designadamente Morro Bento, Talatona e Viana, passam a disponibilizar 25 mil kwanzas em dinheiro aos clientes, desde que estes efectuem compras em valor não inferior a mil kwanzas na sua unidade comercial.
De acordo com a gerência do estabelecimento, a medida visa facilitar a vida dos clientes, devido aos constrangimentos que hoje em dia enfrentam para ter acesso a dinheiro, sobretudo no final do mês, ocasião em que os terminais de multicaixas, que embora sejam já em número considerável, continuam a apresentar, vezes sem conta, dificuldades para atender ao elevado fluxo de utilizadores dos serviços.
Com ensaios feitos desde Junho, o Candando sente estar consolidado o serviço, que tem também a autorização do operador dos serviços de pagamentos automatizados em Angola, no caso a Emis, não tendo recebido de igual modo nenhuma objecção por parte do regulador Banco Nacional de Angola (BNA).
Assim, basta o cliente comprar, por exemplo produtos em valor mínimo de mil kwanzas para pagar no terminal de pagamento automático 26 mil kwanzas e solicitar a diferença (kz 25 mil) em dinheiro vivo ao operador de caixa responsável pelo atendimento.
A empresa de retalho alimentar, de capital 100% angolano, aposta no equilíbrio entre a sofisticação moderna e a autenticidade dos mercados tradicionais, para garantir diariamente uma selecção dos melhores produtos ao melhor preço de mercado e uma experiência de compra diferenciadora. Sobre si tem o mérito de atender num horário flexível, das 8 às 22 horas e disponibilizar uma gama diferenciada de produtos.