Os clientes precisam ser servidos com o melhor que se pode disponibilizar. Essa máxima, cumpra-se ou não, é determinante nos negócios, porquanto a chegada de mais concorrentes, em regra, aumenta a oferta de bens e com maior qualidade e às vezes a menor custo.
Nas tradicionais visitas semanais, para o levantamento de preços, efectuadas pela equipa do HC em cinco supermercados da cidade de Luanda, é notória uma crescente presença de produtos nacionais. Nesse quesito, foi possível notar que o Candando é dos cinco (5) que mais produtos importados possui, mas é ao mesmo tempo o que também dispõe de maior variedade e quantidade e não só, dos bens de produção nacional.
Desde hortícolas, frutas, legumes e derivados de leite, o Candando põe à disposição dos clientes produtos e num ambiente de pouca pressão, talvez por ser, em senso comum, vinculado a preços caros o que, conforme se pode ver na tabela acima, não é total verdade. Há nesse operador produtos que custam mais que noutros, mas também há aqueles que estão em menor custo. O Alimenta Angola segue-lhe, mas a pressão junto dos caixas é factor de menor afluência.