Por alguns dias os clientes da cadeia logística de distribuição Maxi estão a acumular pontos nas suas compras. A equipa do “Hora das compras” na passagem que fez por uma das lojas de Luanda viu muitos clientes com papéis, que após as compras e sua emissão pelos caixas são entregues junto do balcão de apoio, que, por sua vez, assinala os pontos num cupão que fica com o cliente. A explicação que obtivemos foi a de que após um determinado valor acumulado, o cliente junta até 10 pontos o que lhe dá direito a desconto na compra de determinados produtos disponíveis nas lojas.
Todas as semanas, as superfícies comerciais que operam no sector da distribuição promovem produtos em “stock” com baixas de preços ou a campanha de paga um, leva dois.
Nesse particular, os supermercados Candando, Kero e o Maxi são os líderes destas iniciativas.
Na semana passada, no âmbito da parceria entre o Candando e o ISPTEC (Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências), foi júri na entrega do prémio de Promoção ao Empreendedorismo.

Supermercados registam quedas nos preços

Para a semana de 23 a 27 de Outubro de 2017, o Índice de Produtos de Preços Vigiados (IPPV) apresentou uma variação de 0,19 por cento, inferior em 0,34 pontos percentuais ao período de 16 a 20 de Outubro de 2017. A análise homóloga espelha um aumento de 0,94 pontos percentuais, comparando ao valor de -0,75 por cento de variação anterior.
Nas últimas seis semanas, o maior valor do Índice de Produtos de Preços Vigiados (IPPV)  foi de 28.327 registado no período de 18 a 22 de Setembro de 2017, e o menor valor é de 27.462, registado no período de 09 a 13 de Outubro de 2017. Os  armazéns grossistas da província de Luanda apresentam indisponibilidade de alguns dos PPV, consequente da venda directa dos produtores agrícolas aos retalhistas e consumidores finais. Destaque para a queda dos preços de 8 dos 17 PPV disponíveis nos armazéns grossistas de Luanda, e igual comportamento com 3 dos 11 PPV disponíveis nos armazéns grossistas de Cuanza Norte. Os supermercados registaram a queda do preço de 10 dos 32 PPV em Luanda e 11 dos 28 PPV em Cuanza Norte, no período de 23 a 27 de Outubro de 2017.