Na vista desta semana no interior da loja “Hipermercado Candando” do Morro bento, em Luanda, demo-nos de cara com a sua campanha de Páscoa com a 2ª edição do concurso “Sonhas ser um Cake Designer (arte de enfeitar bolos)”.
Ao que soube este jornal, o concurso foi lançado na página de Facebook do operador, e convidava numa primeira fase os seguidores da página a postar uma fotografia de um bolo decorado por si com motivos de Páscoa.
Os cinco (5) semi-finalistas terão os seus bolos expostos na Cremme, a pastelaria e cafetaria no interior das três (3) lojas, Morro Bento, Talatona e Viana, em Luanda. Os dois (2) melhores disputam a final ao vivo na cafetaria do Candando
Morro Bento, no dia 14 de Abril.
A escolha do vencedor do concurso é determinada em 50 por cento pelo júri e outros 50 pelos clientes que no dia da final estiverem na Cremme, garantindo assim que não só os aspectos técnicos ditam o vencedor, mas também a opinião do público.
O prémio, uma formação profissional no atelier de Ana Cakes, bem como um cartão presente Dando Candando. O segundo classificado ganha um workshop “Bicos de Pasteleiro”, e igualmente, um cartão presente.
Esta iniciativa do hipermercado em parceria com a Ana Cakes tem como objectivo promover o talento angolano nesta área e contribuir para a profissionalização de aspirantes a “cake designers”.
A organização explica que na 1ª edição foram finalistas Sónia Freita e Teresa Gama, e Teresa Gama acabou por se dedicar profissionalmente à área no seguimento da formação que fez.
Ana Cakes é cake designer e tem há 2 anos, uma parceria com o Candando, sendo possível encontrar os seus bolos à venda na pastelaria da marca.
Encorajada pela notoriedade que ganhou a fazer bolos para festas de amigos e familiares, Ana Cakes decide profissionalizar-se em 2013. Desde então tem feito diversas formações na área e criou o seu próprio atelier. Dinamiza e participa em eventos que gravitam à volta do universo dos bolos e foi recentemente nomeada na categoria de Melhor Cake Design (arte de enfeitar bolos) de Noivas.