Um acordo-quadro de financiamento no valor de 500 milhões de dólares norte-americanos foi aprovado por Despacho Presidencial, no quadro da continuidade de acções inseridos no programa de investimentos públicos.
O acordo desta linha de crédito será celebrado, em breve, entre a República de Angola, representada pelo Ministério das Finanças e a Credit Agricole Corporate and Investimento Bank (CACIB) de França, de acordo com o Despacho Presidencial publicado em Diário da República, de 13 de Dezembro deste ano, a que a Angop teve acesso.
O diploma fundamenta a necessidade de se garantir a continuidade e concretização do programa do governo relativo à execução de projectos inseridos no programa de investimentos e outros de interesse nacional enquadrados no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017.
Justifica ainda a estratégia do Governo relativa à diversificação de fontes de financiamento para a cobertura de despesas inerentes à execução dos projectos de investimentos públicos necessários ao desenvolvimento económico e social do país.
Assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, o diploma autoriza o ministro das Finanças para proceder à assinatura do referido acordo-quadro de financiamento, em nome do país.