O ministro das Finanças, Archer Mangueira, conferiu posse na sexta-feira, 30 de Dezembro, aos novos membros do Conselho de Administração, da Administração Geral Tributária (AGT), à luz dos poderes delegados pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Foram investidos, Sílvio Franco Burity, para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Administração Geral Tributária (AGT). Para administradores, foram investidos Maria da Conceição dos Santos Matos, Nickolas Gelber da Silva Neto e José Dinis Dungo.
Durante a mesma cerimónia foi empossado Valentim Joaquim Manuel, como director Nacional do Património do Estado, Manuel Pedro para o cargo de chefe de Departamento de Relações Internacionais e Filomena Afonso Mambambi para secretária do Gabinete do secretário de Estado do Tesouro.
Na ocasião, o titular da pasta das Finanças apelou no sentido de entrega, com vista a conquista de melhores resultados, no desempenho das tarefas a que os servidores públicos, ora empossados, são chamados a desenvolver. Por seu turno, os responsáveis que tomaram posse juraram pela sua honra, cooperar para a salvaguarda dos fins superiores do Estado angolano.
Assistiram a cerimónia, as secretárias de Estado das Finanças, Valentina Filipe, do Orçamento, Aia-Eza da Silva e o secretário de Estado do Tesouro, Mário Nascimento, além de directores nacionais e outros quadros do sector das Finanças.