A empresa seguradora “Protteja Seguros - S.A” conta desde terça-feira última com um novo edifício-sede de seis andares, situado em Luanda, no quadro da modernização e desenvolvimento do sector de seguros em Angola.
A infra-estrutura, inaugurada no distrito urbano da Samba, orçou em dois mil milhões de kwanzas num investimento privado desta empresa nacional.
O edifício, que começou a ser construído em 2014 e instalado numa área de 2.174 metros quadrados, contempla para além da zona administrativa, uma loja, área administrativa e residencial.
O acto de inauguração da nova sede do Protteja Seguros foi orientado pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), Aguinaldo Jaime, que na ocasião qualificou a conclusão do empreendimento como uma demonstração de valências e criatividade deste grupo empresarial, tendo em conta a situação económica conjuntural que o país atravessa.
Considerou igualmente a indústria de seguro como um dos factores cruciais no processo de diversificação económica e captação de novos investimentos.
Quanto a questão da concorrência, Aguinaldo Jaime referiu ser necessário que este factor exista para que as agências seguradoras sejam mais criativas e prestem melhores serviços aos clientes.
Apelou aos agentes económicos a “aderir os serviços de seguro, uma vez que ninguém prevê quando é que cada indivíduo poderá ter um sinistro ou acidente”, e alertou as seguradoras a honrar com os seus compromissos diante dos clientes para que o sector tenha credibilidade e maior aceitação no mercado nacional.