O presidente do Conselho de Administração (PCA) da Ensa, Manuel Gonçalves, disse na última quarta-feira, em Luanda, que a Ensa dispõe de mais dois produtos no mercado. Tratam-se do seguro contra acidentes pessoais e o seguro de cartão de créditos.

Manuel Gonçalves, que falava durante o “6º Encontro Ensa Gold”, acrescentou que os seguros de acidentes pessoais estão ligados a desportistas, particularmente, aos que se dedicam à alta competição onde há um elevado risco à sua integridade física e o seguro de cartão de crédito uma vez que este congrega valor acrescentado.

Da carteira de produtos disponíveis ao mercado constam cerca de 40 produtos de seguro dos quais os mais massificados são os seguros de acidentes de trabalho, que é obrigatório, o seguro de responsabilidade civil automóvel, saúde e aviação.

No evento, o PCA da Ensa informou que os dois novos produtos constituem um crescimento importante para os utentes dos serviços da Ensa que trabalha com mais eficiência organizacional e uma governação societária que vem reflectir o nível dos resultados e também na prestação de conta.

“ O crescimento em termos de produção é bastante acentuada, pois a nossa perspectiva é de continuarmos a liderar o mercado segurador de Angola”, salienta o PCA da Ensa, Manuel Gonçalves.

Cota do mercado
Por outro lado, afirma que a preocupação da empresa está na projecção da evolução da actividade no futuro mediante um plano estratégico à médio prazo 2013/2017 na expectativa de que com a partilha de mercado e com um número significativo de seguradoras do mercado angolano, a Ensa possa descer a cota do mercado, mas continuará a ter uma melhoria relativa de quota de mercado e aumentar significativamente a carteira de clientes.

“A Ensa está não só em condições de liderar o mercado angolano como também de influenciar positivamente a própria evolução do mercado”, salienta.