A Feira Internacional de Turismo e Cultura (FITEC), cuja edição experimental aconteceu em Setembro de 2006, em Luanda, vai realizar-se em Outubro deste ano, numa promoção da agência de marketing Central de Ideias.

Filomena Oliveira, responsável da FITEC, afirmou que a Central de Ideias está a trabalhar para que o certame reúna o maior número de empresas do sector, contando-se as agências de viagens, hotéis, companhias aéreas, restaurantes, rent-a-car, associações e outros operadores do ramo. De acordo com a responsável, na presente edição, haverá mais oportunidades para que as empresas (nacionais e estrangeiras) possam trocar experiências, estabelecer parcerias e trabalhar na promoção e valorização do turismo.

Angola é um país sob os olhos do mundo e, como tal, deve-se trabalhar para uma maior divulgação do potencial turístico nacional, para que todos tenham conhecimento daquilo que o país pode oferecer, refere. A FITEC conta com o apoio institucional do Ministério da Hotelaria e Turismo, Ministério da Cultura e a participação de governos provinciais.