A comemoração de Natal, regra geral, é feita num tradicional espaço escolhido pela família. Do simples ao mais requintado quintal, sala ou pousada, as famílias querem é estar juntas.
Por essa razão, os centros comerciais “shopping” em Luanda e não só estão a investir nesta opção de comemoração festiva fora dos padrões tradicionais.
A rede Xyami e Candando, presentes em Luanda, dispõe de espaços para reuniões de famílias, que podem ser encomendados com antecedência ou requeridos na hora. Embora menos decorados, conforme as exigências por causa da crise, os espaços disponibilizados pelos Xyami e Candando estão à vista de todos.
Estão também, ao menos, nos da rede da Maxi e Shoprite reunidas mínimas condições para o dia de Natal.
As famílias menos conservadoras dos valores de reunião tradicional, feitas em casa deste ou daquele parente, podem desfrutar de uma variada gama de serviços nos restaurantes destes players do sector da distribuição. As opções disponibilizadas pelos centros comerciais concorrem em qualidade e preço, mas nada melhor do que agregarem promoções só justificadas pela época.