A Universal seguros passou desde quarta-feira a chamar-se Fidelidade Angola. A mudança da marca reflecte a evolução que empresa alcançou e visa dar uma nova dimensão no mercado angolano.
Segundo o CEO da Fidelidade Angola, Armando Mota, que falava em conferência de imprensa, a Universal seguros é propriedade fidelidade desde 2013. Disse ainda que a iniciativa da mudança da marca é fruto da maturidade atingida em termos gerais pela Universal Seguros, que se considera compatível com o grupo.
“Nós precisamos aumentar a notoriedade da marca junto da população em geral, e sendo a Fidelidade uma marca forte no ramo, com credenciais reconhecidas em muitos mercados e com accionistas de referência, penso ser uma decisão sensata”, afirmou.
Actuando no mercado angolano há seis anos, a Universal Seguros é a terceira maior seguradora em volume de vendas. A nível de negócio , os clientes são, sobretudo empresariais, com perspectiva de alargar a penetração no ramo de particulares.
Existente há 209 anos, a Fidelidade é a seguradora líder no mercado em Portugal, no ramo vida e não vida, com uma quota de mercado de cerca de 27,7 por cento. Além de Angola, que representa 40 por cento da produção internacional, a Fidelidade está de igual modo representada em França, Espanha, Macau, Mocambique e Cabo Verde.
A Fidelidade Angola vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido até ao momento pela Universal seguros, mantendo os produtos já existentes, como, saúde, automóvel, vida, acidentes de trabalho entre outros.