A Universal seguros passou desde quarta-feira a chamar-se Fidelidade Angola. A mudança da marca reflecte a evolução que empresa alcançou e visa dar uma nova dimensão no mercado angolano.
Segundo o CEO da Fidelidade Angola, Armando Mota, que falava em conferência de imprensa, a Universal seguros é propriedade fidelidade desde 2013. Disse ainda que a iniciativa da mudança da marca é fruto da maturidade atingida em termos gerais pela Universal Seguros, que se considera compatível com o grupo.
“Nós precisamos aumentar a notoriedade da marca junto da população em geral, e sendo a Fidelidade uma marca forte no ramo, com credenciais reconhecidas em muitos mercados e com accionistas de referência, penso ser uma decisão sensata”, afirmou.
Actuando no mercado angolano há seis anos, a Universal Seguros é a terceira maior seguradora em volume de vendas. A nível de negócio , os clientes são, sobretudo empresariais, com perspectiva de alargar a penetração no ramo de particulares.
Existente há 209 anos, a Fidelidade é a seguradora líder no mercado em Portugal, no ramo vida e não vida, com uma quota de mercado de cerca de 27,7 por cento. Além de Angola, que representa 40 por cento da produção internacional, a Fidelidade está de igual modo representada em França, Espanha, Macau, Mocambique e Cabo Verde.
A Fidelidade Angola vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido até ao momento pela Universal seguros, mantendo os produtos já existentes, como, saúde, automóvel, vida, acidentes de trabalho entre outros.
Fidelidade toma seguro

Foto por Paulo Mulaza| Edições Novembro