Os consumidores gostam de qualidade, mas é pelo melhor preço que eles buscam sempre que se está diante de um artigo ou produto.
Para dar resposta a este instinto, para uns, e, para outros, poder selectivo dos clientes, os supermercados estudam até à exaustão o comportamento destes quando no interior das referidas unidades comerciais.
É nessa perspectiva e dentro de uma estratégia de marketing que os logistas decidem pela colocação em promoção, de tempo em tempo, de determinados produtos. No caso das superfícies comerciais levantadas pela equipa do JE, o Kero, do grupo Zahara, é quem mais investe nessa estratégia de comércio.
Além de cartões carregáveis e que acumulam pontos (valores que podem ser utilizados em futuras compras), todas as semanas uma classe de produtos é colocada na esfera das promoções com baixas de preço.
Claramente, esta será uma das razões por que se vê forte movimento de clientes de diferentes extractos no interior das lojas que integram a cadeia Kero, por sinal também a maior em termos de número de infra-estruturas disponibilizadas para o sector do retalho de alimentos e serviços diversos.