A história do percurso da moeda nacional deve estar patente, nestes dias, no Shopping Xyami, localizado na centralidade do Kilamba.
Esta exposição, numa iniciativa que visa familiarizar o público com a moeda, traz à tona as mudanças e evolução física e histórica da moeda nacional.
A par dessa jornada, o economista e docente universitário, Jorge Leão Peres, tem também disponível o livro intitulado “Moeda em Angola - subsídios para o seu estudo”.
Conforme nota do autor a que tivemos acesso, “o Kwanza já circula há 40 anos. Fique por dentro dos meandros percorridos pela moeda nacional intrinsecamente ligada ao percurso da economia angolana nestas quatro décadas, adquirindo a obra “Moeda em Angola - subsídios para o seu estudo”, na sua segunda edição, revista e ampliada.
Jorge Leão Peres que é, igualmente, autor das obras “Contabilidade bancária” e “Economia familiar” tem se dedicado em estudos sobre o comportamento da população em relação a moeda, acumulando uma vasta experiência no domínio da bancarização das famílias.