Vender o máximo de produtos e reabastecer o “stock” das unidades é uma missão diária dos supermercados. neste início de ano, as lojas da rede Maxi estão a dispôr de preços convidativos para os cereais. Um pacote de Chocapic, que se compra, normalmente, ao preço de 650 a 800 kwanzas por 400 mg está a sair por 400 kwanzas. Já as Estrelitas que custam 550 a 700 kwanzas estão a sair pelo preço de 259 kwanzas.
Na hora de comprar, e como mostra de uma elevada cultura de muitos clientes, há mesmo quem antes de levar os cereais em quantidades procura e bem pela data de caducidade. Também não é, afinal, por essa via que decidiu pela promoção. Há é sim dois tipos de pacote. Agora, será que está a ser descontinuado um dos modelos de pacote em que os cereais são comercializados? Talvez sim, talvez não, respondeu o assistente de vendas da Maxi Rocha Pinto.
O que de facto está em alta, nas lojas da Maxi são os preços do leite em pó. Nota-se também uma certa retracção nos tipos de leite em líquido que estão disponíveis. Mas ainda assim e em boa verdade diga-se, não há escassez de bens. As bolachas também saem a preços de promoção.