De acordo com o presidente da Comissão Executiva, Daniel Santos, o balcão digital foi introduzido nas operações bancárias do Millennium Atlântico por ser rápido e simples de utilizar.
“O ponto digital adequa-se aos horários dos clientes e inaugura um novo tipo de relação bancária que privilegia a autonomia do cliente, elima birocracias e filas de espera”, disse à margem da apresentação.
Embora desafiador, pois esse tipo de serviço faz recurso a 100 por cento a internet como ferramenta indispensável, os gestores do banco acreditam que o serviço é uma excelente prenda aos clientes na celebração dos 11 anos de banca em Angola.
Daniel Santos disse que “O balcão tem várias características para atender os mais de um milhão de clientes que o banco Millennium Atlântico tem. É um processo rápido, ágil, e uma enorme interacção com o cliente, onde é possível fazer todo tipo de operações tal como um banco normal, só que com um pormenor, os serviços são 100 por cento digitais, sem recursos a papéis”, disse.
Nesta fase, 11 funcionários vão auxiliar os clientes a interagir com os equipamentos.