Júlio Londa interveio no workshop dirigido aos representantes de empresas de diversos ramos de actividade e profissionais do sector da contabilidade, realizado, recentemente, em Luanda, ocasião em que apelou os contribuintes à recorrerem aos diferentes meios disponibilizados pela Administração Geral Tributária (AGT).
“Apelamos os contribuintes a fazerem uso do portal para evitar incómodos de se dirigirem desnecessariamente à uma repartição fiscal. Nos próximos dias, a AGT vai introduzir novas funcionalidades no portal do contribuinte inclusive o pagamento através da rede multicaixa”, disse.
Júlio Londa incentivou, por outro lado, as empresas e organizações à dialogarem com a AGT no sentido de se dirimirem constrangimentos, com a adopção de soluções que potenciem a introdução de novas dinâmicas para melhores
resultados futuros.
Com esta medida que deve facilitar o pagamento, reduzindo o recurso aos balcões e consequente filas de espera, a AGT espera aumentar, significativamente, a colecta de impostos e cumprir com a meta de aumentar a base tributária. Esta perspectiva está enquadradada na medida de redução do peso do sector petrolífero e crescimento do não mineral.