À entrada dos habituais supermercados em que levantamos os preços semanais, nestes dias, os produtos promocionais são os que dão a cara. Por opção ou estratégia de marketing, o posicionamento das prateleiras ou frutarias seguem sempre a lógica do que atrai facilmente os olhos. Numa altura em que se continua a comemorar o mês da mulher, semana após semana são visíveis as promoções e baixas de preços dos produtos em quase todos os centros comerciais. Durante a ronda desta semana nos habituais supercados, o JE constatou que os clientes demonstram certa normalidade aos produtos que mais ressaltam, uma vez que conseguem comprar mais com menos dinheiro. Aliás, a corrida às compras, por estes dias, um pouco a ressentir da fraca circulação da massa monetária está mais calma para quem sai em busca de um produto para consumir. Nota-se que todas as semanas, as superfícies comerciais de Luanda, que operam no sector da distribuição, promovem produtos em “stock” com baixas de preços ou a campanha de paga um leva dois ou ainda o desconto ou acumular pelo cartão na compra de algum produto ou artigo. Caso para dizer, boas compras.