O peso da embalagem é de 26 quilogramas e contém produtos diversos.Custa 10 mil kwanzas e está á disposição dos clientes.
Foi essa a forma como nos apresentou um funcionário do hipermercado Candando, na nossa visita de levantamento dos preços semanais dos produtos, como se de uma cliente se tratasse.
Designado por “Cesto Candando” o cabaz inclui um conjunto de diferentes ingredientes, como arroz, óleo, açúcar, farinha, feijão, massa, salsichas, componentes básicos de refeição.
A valorizar a iniciativa do hipermercado está ainda o facto deste custar em cerca de 40 por cento abaixo da média do mercado, ajustando a época de saldos e de baixas de preços.
O funcionário que se não identificou diz tratar-se de uma iniciativa que pretende, por um lado, democratizar cada vez mais o acesso a espaços comerciais de qualidade e, por outro, convidar os clientes a optarem pelo retalho organizado, que não só lhes proporciona bons preços, como também lhes dá garantias de qualidade e segurança alimentar.
Nesse particular, o Candando, empresa de retalho alimentar de capital 100 por cento angolano, é uma referência, de acordo com consumidores.