O mercado de seguros viu entrar, nos últimos anos, novos “players” os quais buscam agregar novos produtos e serviços, colocando à disposição dos clientes a forte robustez da sua carteira de negócios.
Depois do Banco Internacional de Crédito (BIC) ter inaugurado a sua seguradora, mais recentemente os bancos Standard Bank Angola e o Sol também abriram-se a este nicho, apostando na oferta de produtos e serviços de seguros, capazes de gerar mais-valia e protecção aos bens que os clientes venham a colocar à sua guarda.
O Standard Bank dispõe de seguros pessoais, de risco, médido e de viagem, vida, automóvel, crédito e o Viva Mais, conforme pode-se encontrar na sua página de internet, acessada pelo JE de propósito.
Integrado no constante objectivo do Banco Sol de trabalhar, afincadamente, para merecer a confiança de cada vez mais clientes, através da oferta de soluções financeiras inovadoras e tecnologicamente avançadas, o banco disponibiliza em toda a sua rede comercial uma oferta integrada e competitiva de seguros, quer de ramo vida quer do ramo não-vida.
Nesta primeira fase encontram-se já em comercialização seguros de vida ligados ao crédito ao consumo, automóvel, microcrédito e habitação. VI