Do lado das prateleiras, o arroz, o açúcar, a manteiga e a farinha de trigo, só para citar estes, estão em linha com a procura e a oferta. Contudo, o cenário é de poucas filas na generalidade dos locais visitados. Enchentes só mesmo na corrida às notas físicas de dinheiro para pagar outros serviços nas caixas electrónicas implantadas nos supermercados. Apesar do equilíbrio nos preços de alguns produtos, a reportagem do JE verificou que a maior parte dos bens importados sofreu aumento, traduzido na perda do poder de compra dos consumidores durante a semana. Notou-se ainda que o preço de alguns produtos, principalmente os nacionais, continuam a registar baixas, ora pelas promoções, ora até mesmo para sinalizar um certo equilíbrio entre a oferta e a procura destes. Por exemplo, o feijão, a batata, a fuba de bombó e a de milho mostram-se entre os produtos cujo custo de semana em semana cai para níveis mais baixos. A manter-se a prática destes preços, logo os clientes vão ter por preferência os supermercados ao invés do mercado informal onde a subida ficou mais evidente nestes últimos dias. Nos habituais supermercados em que levantamos os preços semanais, os produtos promocionais são os mais concorridos dos clientes. Por opção ou estratégia de marketing, o posicionamento das prateleiras ou frutaria segue sempre a lógica do que atrai facilmente os clientes pelos olhos. Os preços resistem e ressentem pouco, até da pressão de nesta fase estar em circulação muito mais massa monetária, uma vez que as empresas públicas, em boa maioria, e timidamente já algumas privadas pagaram o salário do mês de Julho. Notamos, nessa ronda que em quase todos os supermercados, os clientes mostram tranquilidade uma vez que conseguem comprar o suficiente ainda que às vezes com um pouco mais.

Campanha de aniversário dá prémios para clientes
com compras mínimas de 10 mil kwanzas

O Kero, marca do grupo Zahara, comemora, de 01 a 31 deste mês, mais um aniversário. O mesmo decorrerá sob uma campanha especial de aniversário, que inclui a oferta de produtos a preços ainda mais baixos do que o habitual, e variados prémios a sortear durante o mês inteiro, segundo fez saber a sua assessoria de imprensa contactada por esta rubrica. Ao que disseram, os clientes poderão encontrar preços especiais em produtos tais como carne, peixe, frutas, produtos para a casa, higiene e beleza, tecnologia, electrodomésticos entre muitos outros. Além de preços de aniversário, todos os sábados desse mês de Agosto serão sorteados 100 mil kwanzas em cartão Kero, em cada uma das lojas Kero e no dia 31 de Agosto decorrerá o grande sorteio final que sorteará 1 viagem para 2 pessoas a Cape Town, 1 mota Boxer 150cc e 200 mil kwanzas em cartão Kero.Para os clientes se habilitarem a ganhar só têm de fazer compras num valor igual ou superior a 10 mil kwanzas e colocar o cupão com os seus dados na tômbola da loja.
O Grupo Zahara é uma empresa privada cuja estrutura accionista é 100 por cento angolana. Na sua origem o grupo teve como principal objectivo a criação e desenvolvimento de uma cadeia de retalho reconhecida, o Kero.