Procurar por bens alimentares ao preço mais acessível é uma preocupação diária e que no dia-a-dia atarefa as donas de casa, logistas, retalhistas e até revendedores.
Durante a habitual ronda nas cinco das principais superfícies comerciais da capital, constatou-se que as prateleiras estão mais coloridas, o que faz com que a procura seja respondida às expectativas do consumidor.
Os preços mostram-se estáveis semana após-semana, num excelente indicador para fazer-se a planificação das despesas do mês. Torna-se cada vez mais fácil encontrar o arroz, o feijão,a fuba, o açucar, o leite, o óleo vegetal e outros alimentos, que noutrora era um “bicho-de-sete cabeças”, nos supermercados e gerava uma alta especulação com a entrada em cena dos oportunistas e vendedores ambulantes.
O que se pode mesmo constatar é que as despesas com bens alimentares reduziram-se consideravelmente.
Como habitual, fica no quadro ao lado a sugestão da equipa do “Hora das Compras” antes de sair-se às compras do fim-de-semana.

Candando decora com têxteis ao gosto dos clientes

Os clientes deparam-se desde há semanas até o fim deste mês, nas visitas às duas lojas do hipermercado Candando, com um ambiente mais desafiador ao gosto e a arte decorativa de interiores e zonas privadas das habitações com a exposição de vários artigos e a preços promocionais.
Ao que apurou o JE, neste que é dos tradicionais cinco operadores levantados pela equipa do Hora das Compras, trata-se da campanha casa, que este mês quer valorizar e manter a tradição do candando de fidelizar o seu público com qualidade e diversidade. Ao percorrer-se as áreas decoradas que exaltam a imaginação e poder criativo, seja para artigos de sala, cozinha ou outros espaços, é possível notar-se a preferência pela linha de excelência.
Faqueiros, caixas herméticas, assim como trens de cozinha, panelas e frigideiras estão nas amostras dos utensílios que saltam à vista das donas de casa e dos visitantes.
Para as sentadas familiares, as várias opções de loiças e toalhas permitem desde a criação de ambientes mais alegres e coloridos a ambientes decorados com simplicidade e elegância.