As frutas e as leguminosas, até ao dia 12 do próximo mês, nas lojas do operador Shoprite, pelo menos em Luanda, estão a sair a preços promocionais, uma campanha iniciada na véspera da semana santa neste mês.
De acordo com o que apurou a equipa do “Hora das Compras”, além de preços baixos, a campanha promocional também atinge produtos de charcutaria e os de pastelaria.
Um dos repositores de stock, que falou sob anonimato, na loja grande do Palanca, disse que as promoções são parte de um programa de valorização da produção nacional. Para ele, as promoções são, de igual modo, um momento para que as lojas possam vender mais e os clientes/consumidores consigam levar mais produtos para casa com muito menos dinheiro.
À semelhança do que ocorre em vários outros operadores em alturas de promoções, notou-se no interior da loja um certo fluxo acima do regular, de senhoras, o que fazia entender haver revendedoras a busca de negócio. O funcionário diz que para controlar a tendência de os revendedores comprarem com menos e vender depois com mais, a loja reservou-se ao direito de limitar as quantidades a adquirir por cada cliente numa só compra.